Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Restaurante do ex-MasterChef William Williges tem proposta intimista

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Restaurante tem área total de 150 m² e capacidade para acomodar cerca de 50 pessoas sentadas |Fábio Gilson / Divulgação

Caxias do Sul (RS) – Após sua participação no reality show culinário MasterChef Profissionais 2017, William Williges retornou a Caxias do Sul, na Serra gaúcha, com o desejo de apresentar um menu autoral aos moradores e visitantes do município.

Seguindo esse propósito, firmou parceria com o sócio Paulo Almeida para lançar o Boaz, restaurante despojado e de clima agradável projetado pelo escritório C2 Arquitetos por Cris Mioranza.

Mujica de peixe, uma das especialidades do Bauz Restaurante | Divulgação

Localizado na rua Pedro Tomazi, 1028, o espaço com área total de 150 m² tem capacidade para acomodar cerca de 50 pessoas sentadas. Com clima intimista, a sobriedade dos móveis e revestimentos escuros é quebrada pelo grande painel supercolorido feito pelo artista plástico Bruno Schiling – garantindo vida e descontração ao restaurante.

“A obra é o que dá charme e faz o restaurante vibrar numa energia positiva, despertando os melhores sentimentos para harmonizar com refeições deliciosas”, assinala Cris Mioranza. Para aproximar os visitantes do chef, a cozinha é integrada ao salão principal, permitindo acompanhar o preparo de todos os pratos.

“A obra é o que dá charme e faz o restaurante vibrar numa energia positiva” | Fábio Gilson / Divulgação

No cardápio, o Boaz apresenta opções que combinam tanto com happy hour quanto com jantar: entradas e pratos principais divididos em “reino vegetal” e “reino animal”, agradando diversos paladares com pratos leves, criativos, atraentes aos olhos e que prezam pelo uso integral dos alimentos (inclusive a utilização de plantas alimentícias não-convencionais – PANCs).

Destaques do menu

– Drink Remédio Brazuca (cachaça, limoncello, aperol, mel, limão, manjericão e clara de ovo).

Boaz apresenta opções que combinam tanto com happy hour quanto com jantar | Fábio Gilson / Divulgação

– Atum selado com crosta de alga spirulina e páprica picante; purê de banana assada; farofinha panko de bacon e emulsão de pequi. O prato é defumado antes de ir à mesa.

– Mujica de peixe: o chef repaginou o clássico da cozinha amazônica, substituindo a mandioca por mandioquinha (ou batata baroa). Ainda vai coco queimado por cima, azeite de salsinha, geleia de pimenta biquinho e um toque de limão siciliano.

– Ragu de pato; creme de batatas com queijo colonial; balsâmico com melaço; salada de agrião e PANCs (plantas alimentícias não-convencionais).

– Filé grelhado e defumado, servido com creme de batata-doce, legumes tostados, picles de cebola roxa e molho de erva-mate.

– Sobremesa Anita Garibaldi: torta desconstruída de queijo colonial, goiaba e sorvete de creme.

.

SERVIÇO | BOAZ RESTAURANTE 

Endereço: rua Pedro Tomazi, 1028, bairro Exposição – em Caxias do Sul (RS)

Telefone: (54) 3538.7626

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 18h à meia-noite

.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo