Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Riviera Maya, o destino certo para sua inesquecível lua de mel no México

.

POR RAÍSSA BARROS

@raissabarros

.

Hello meus amores, gostaria de me apresentar, meu nome é Raissa Barros e eu sou a nova colunista aqui da Travel for Life. Estava faltando um toque feminino por aqui e eu vim preencher essa lacuna rs.

Esse convite foi feito a mim já tem algum  tempo e eu pensei mil formas de me apresentar e como seria esse meu primeiro post.

Eu sou advogada (a escolha desta profissão tem uma longa história que não cabe para este momento rs), tenho 24 anos, casada com um boy lindo (ele entra na história desse primeiro post). Já fui modelo, apresentadora de TV e sou idealizadora de um movimento nas redes sociais chamado #todoscontradepressao, que representa boa parte da minha dedicação social e do meu coração.

Assim como todos vocês aqui, sou absolutamente apaixonada por viagens, então aqui vou compartilhar um pouco da minha vida e é logico, que das viagens também.

Já que esse post é pra gente se conhecer melhor, decidi compartilhar com vocês a minha viagem dos sonhos, a minha lua de mel. Tudo foi um sonho, do inicio ao fim e se vocês forem  bem curiosos, do tipo eu, aqui está o link do meu casamento, pra vocês acompanharem desde o inicio mesmo. Sugiro que peguem um lencinho pra assistir:

Enfim depois de toda loucura que vem com uma festa de casamento, queríamos o destino perfeito pra nossa de mel. Eu era louca pra conhecer Cancún, porém, como lá é um destino muito “badalado” e agitado, com  muitas festas e talz, preferimos nos hospedar próximo, de maneira que também pudéssemos aproveitar os passeios que Cancun oferece.

Escolhemos nos hospedar em Riviera Maya, um destino super casalzinho grude em lua de mel, mas também serve se você sonha em se casar na beira do mar e talz. Enquanto nós estivemos lá, vimos algumas pessoas se casando. Imagina só que incrível?

Fiquei hospedada no Iberostar Paraiso Maya (São vários la em Riviera Maya mesmo,  porem achei que o que mais valia a pena pra mim era o Riviera Maya dentro das opções do Iberostar).

Essa era a praia do nosso hotel, que são bem exclusivas, pois as únicas pessoas que frequentam são as que estão hospedadas nos resorts da região. Exclusivas e lindas, com uma paisagem  paradisíaca, de tirar o folego de qualquer um.

O resort era incrível, quartos super espaçosos, comidas maravilhosas e diversos restaurantes temáticos pra escolher à vontade, tudo dentro do pacote All Inclusive é claro rs. Sobre a arquitetura, tudo sempre fazendo menção à cultura Maia. Tem também um teatro com espetáculos muito legais, notei que a preferência era por quem ia em família, pois as crianças deliravam.  Nós em casal, já amamos, então pra eles deve ter sido simplesmente incrível.

Riviera Maya é um lugar excelente, se você quer ir pra um lugar no Caribe, com paisagens paradisíacas, principalmente se você é tipo eu, bem praiano rs. Num resort all inclusive, bem completo, comendo na maior tranquilidade. Maaaaaaaas, ir pra um destino como esse, sem turistar, não tem como.

Vou começar logo pela cereja do bolo, que são os passeios para os Xenotes Maia, ir pra o México sem os conhecer, é como não conhecer. Como eu disse, eu sou bem praiana, mas essa sem dúvida foi a experiência mais incrível que eu já tive na minha vida em viagens.

Os Xenotes Maia são absolutamente lindos e a experiência é repleta de aventuras durante o trajeto.

<< Quando eu vejo essa foto ao lado nem eu acredito que eu tive coragem de saltar rs Mas confie em mim, é super seguro, só não pula quem tem alguma restrição medica e nem é tão alto assim.

Pra quem não gosta de algo tão livre quanto o salto, tem a opção da tirolesa, tanto dentro, quanto fora dos Xenotes. Foi a primeira vez na minha vida que eu fiz snorkel e foi uma delícia. O passeio termina com uma volta de caiaque e um passeio de barco.

Tudo que eu mencionei foi um único passeio, que é o passeio dos Xenotes Maia, é bem completo e na minha opinião, simplesmente obrigatório pra quem vai pra lá.

Outro passeio que eu gostei muito foi conhecer o parque X-Caret, meu Deus! Nós nos divertimos demais nesse parque, que dentro dele também tem alguns Xenotes (deu pra perceber que eu amei eles?)

As fotinhas são de casal grude de lua de mel (que assim  como nos outros passeios, são possíveis de ser feitos, porque você contrata pacote de fotos, que pra mim valeu muito a pena), mas dá pra entender a vibe do lugar.

Como já dizia minha vó, que nem tudo são flores. Um passeio que eu achei que não valeu a pena foi o passeio pra conhecer Tulum, por diversos motivos. Um deles um calor do inferno que faz naquele lugar, por motivos de (eu nem sei explicar), o caminho pra lá foi um verdadeiro tormento, passamos mal, vomitamos, foi o verdadeiro caos. Achei longe, pra chegar lá e nem ter nada demais (andei e andei pra ter uma praia igual a que eu tinha no meu hotel). Pra mim a vista não valeu a pena, a distância não vale a pena, tem lá as estruturas Maia, que foi a única coisa que salvou porque meu marido curte muito essas coisas históricas (eu, não muito rs).

Só fizemos esses três passeios, porque preferimos curtir nosso hotel que era simplesmente fantástico. Atá porque na volta demos uma parada no Panamá e queríamos estar dispostos.

Eu retornaria e faço planos de voltar pra lá, pois deixamos conhecer alguns pontos turísticos fundamentais. Como Chichén Itza, que é uma das novas maravilhas do mundo, porém depois do passeio pra Tulum, eu fiquei insuportável e com raiva das estruturas maias rs.

Voltaria mil vezes se possível,  mas enfim, isso foi um pouquinho da minha lua de mel, espero que vocês gostem e aguardo vocês nos próximos posts. Super beijo pra vocês!

.

Raíssa Barros  é Advogada e apaixonada por comunicação

Instagram: @raissabarros

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo