Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

São Paulo Convention & Visitors Bureau lança o MonitoraSP

 

_MG_1487
São Paulo tem a 4ª melhor vida noturna do mundo

São Paulo (SP) – A tomada de decisão baseada em dados e informações não é apenas mais uma tendência ou diferencial competitivo. Hoje, a aplicação do conceito de Business Intelligence é um fator essencial para a sobrevivência e prosperidade das empresas. Buscando fornecer elementos para a produção de conhecimento para essa tomada de decisão, com notícias, inteligência de mercado, competitiva e dados do setor, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) acaba de lançar o MonitoraSP, área do site www.visitesaopaulo.com, que congrega esse tipo de conteúdo.

Toni Sando, presidente executivo da entidade, aponta que o trabalho mercadológico praticado pelo SPCVB permite uma visão plural do setor. São quase 800 associados em mais de 60 segmentos, com seus Conselhos de Administração, Consultivo e Curador formados pelas principais entidades e empresas da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. Além disso, a área de Comunicação e Pesquisa realiza, em seu trabalho cotidiano, a coleta de dados de eventos em São Paulo, para a produção de seu calendário. Nele, são computadas informações como local, contato, data e público estimado. Em 2015 foram cadastrados 2.500 eventos e, em 2016, já são 1.240 cadastros até o momento.

“Como hub de toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, o SPCVB possui uma visão 360° do setor. Resolvemos unir as informações úteis para a atualização e tomada de decisão em um só lugar, no MonitoraSP, disponível para todos. Sabe-se que hoje informação é poder e que vivemos um período de mudanças repentinas em diversas áreas, como política e economia. Manter o setor em dia é mantê-lo são”, diz Juan Pablo De Vera, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB.

O link direto para acesso ao MonitoraSP é www.visitesaopaulo.com/monitorasp. Nele, as informações ficaram divididas em:

  • Dados e estatísticas do setor

É apresentado o panorama do setor de eventos divido em períodos, com informações de número de eventos e participantes, a partir do Calendário de Eventos do SPCVB. Nele, também são avaliados os eventos por região (Berrini; Centro & Zona Norte; Faria Lima; Ibirapuera & Moema; Paulista & Jardins; Grande São Paulo e Outras Regiões; Cidades Associadas), tipologia, âmbito e segmento.

IMG_6745
Trabalho mercadológico praticado pelo SPCVB permite uma visão plural do setor

Ainda em Dados e Estatísticas, a página oferece informações atualizadas sobre o Ranking e a evolução da cidade na ICCA – International Congress and Convention Association.

  • Em dia com as notícias

Também fruto do trabalho de pesquisa do SPCVB, é feito um filtro de notícias relevantes do setor em veículos gerais ou especializados.

  • Entidades referenciadas

Links para a entidades do setor que podem auxiliar na busca de informações mais especializadas.

  • Prêmios e destaques

São Paulo sempre se destaca em diversos segmentos. Tem a 4ª melhor vida noturna do mundo, é a capital sul-americana da boa mesa, conta com o 9º melhor restaurante do mundo, e muito mais. Dessa maneira, esta área reúne destaques e prêmios ganhos por São Paulo.

  • Publicações

Relatório e publicações do próprio SPCVB e de entidades parceiras.

  • São Paulo em Números

Página de mais acesso do site, reúne informações gerais e específicas da cidade, como turismo, eventos, visitantes, hotelaria, cultura, lazer, comércio, esportes, gastronomia, consumo, finanças, agências de viagens, transporte, saúde e mais. www.visitesaopaulo.com/monitorasp

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo