Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Um genuíno pub europeu no coração da pacata e deslumbrante Cunha (SP)

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | JÉSSICA AQUINO | Enviados Especiais a Cunha (SP)


 @jessicaa_aquinoo | @reginaldo_pupo

.

Filé à parmegiana, um dos pratos mais pedidos da casa | Reginaldo Pupo / Travel for Life
Vista da área principal do Pub 81, localizado em Cunha | Reginaldo Pupo / Travel for Life
Mezanino é um dos quatro ambientes da casa | Reginaldo Pupo / Travel for Life
Um dos burgers mais pedido é o Onion Cheddar. Vem com burger artesanal de carne no pão australiano com cheddar | Reginaldo Pupo / Travel for Life
Pub é inspirado em bares irlandeses e escoceses | Reginaldo Pupo / Travel for Life
Decoração inspirada em pubs europeus | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Quem acha que Cunha vive apenas do turismo rural e de suas belas paisagens naturais está redondamente enganado. A cidade, localizada a 223km de São Paulo, no Vale do Paraíba, tem badalação e opções para curtir a noite com a família e amigos.

Um desses lugares é o Pub 81, frequentado por gente jovem e descolada e também por aquelas pessoas que já chegaram aos “enta” e poucos anos. Possui quatro ambientes, sendo o principal, o mezanino, a caverna (onde funciona uma adega) e a parte externa.

O interior do bar é idêntico aos tradicionais pubs ingleses. É aconchegante e tem iluminação suave e intimista. Garrafas originais de uísque Jack Daniel´s foram transformadas em lindas luminárias, que fazem uma boa leitura com a decoração do lugar, focada em cervejas, carros antigos e grupos de rock.

Aliás, a trilha sonora da casa vai do rock, jazz ao blues, com exibição de clipes de monstros da música mundial desses segmentos.

O proprietário do Pub 81, Nelson Razzo, se inspirou em bares similares irlandeses e escoceses  para chegar à atual configuração da casa, inaugurada em abril de 2017.

“Idealizei abrir um pub em Cunha porque a cidade não tinha esse tipo bar para sair à noite, com música ao vivo. Atualmente os frequentadores são moradores da cidade e turistas, mas as apresentações estão suspensas por conta da pandemia”, explica.

Cardápio

A casa é ideal para beliscar e tomar um chope bem gelado, apesar da época de inverno. Segundo Razzo, são oferecidos três tipos de chope de fabricação local e outros três tipos de marcas de outras cidades, para oferecer uma rotatividade de opções aos clientes.

Mas quem prefere pratos mais robustos, de acordo com a fome, há opções de entradas, pratos principais e burgers.

Embora tradicional, experimente o filé à parmegiana, um dos pratos mais pedidos da casa. O molho de tomate é suave e levemente adocicado, o queijo não pesa no estômago e a carne é macia. O tempero do arroz que vem como acompanhamento vem na medida certa e as batatas fritas, que também complementam o prato, são crocantes e sequinhas.

Se você preferir degustar algum burger da casa, experimente o Onion Cheddar. Vem com burger artesanal de carne no pão australiano com cheddar, cebolas caramelizadas, maionese e fritas.

Entre as opções de bebidas, além das cervejas artesanais, há vinhos  chilenos, argentinos, uruguaios, portugueses, italianos e franceses. Uma ótima pedida para esses dia de inverno.

.

SERVIÇO | PUB 81

Endereço: Rua Alcides Nogueira, 288 B | Centro | Cunha (SP)

Horário de funcionamento: Sextas e sábados (das 17h à 1h) | Quintas e domingos (das 17h às 23h).

Telefone: (12) 3111-1417

Instagram | Facebook: @Pub81Cunha

.

.

https://www.instagram.com/saboresdapraiabr/

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo