Quem visitar o Salvador Boat Show, que será realizado de 6 a 10 de novembro…
Um viajante desbravador que transformou sua paixão descobrindo muitos mares
Assim podemos descrever, em poucas palavras, o carioca Taunay Fliess, 33 anos. Desde os 16, ele ama o universo dos luxuosos transatlânticos. No entanto, seu mergulho na área da influência digital voltada para este turismo específico, teve início apenas em 2022. Sua rede, Viajante Necessário, foi criada para compartilhar experiências, dicas e curiosidades sobre o mundo em alto mar a bordo dos grandes navios. O nome é auto explicativo: Taunay tem necessidade de viajar, explorar lugares desconhecidos e descobrir novas culturas.
Em um ano, a marca digital Viajante Necessário alcançou números expressivos. São mais de 500 mil visualizações nas redes sociais. No You Tube, são cerca de 40 vídeos oferecidos aos 7,5 mil inscritos no canal. Já no Instagram, são aproximadamente, 30 filmetes com foco em cruzeiros. Por lá, são 5,7 mil seguidores que acompanham, curtem e interagem com o influenciador.
Ele publica vídeos semanais sobre os navios, as cabines, os pacotes de bebidas, as áreas de lazer, os destinos e muito mais. A ideia nasceu após Taunay procurar na internet detalhes sobre uma experiência nova de cruzeiro que gostaria de fazer. A busca foi em vão. Ele não achou as respostas para suas questões e percebeu que sabia muito mais do que lia nas publicações online.
“Fui incentivado pela minha prima. Ela disse: ‘para de procrastinar por perfeição’. E assim eu fiz”, conta ele. Com esse início, seu lazer passou também a ser um instrumento de visibilidade e informações mais precisas sobre o mundo dos cruzeiros e seus pequenos detalhes. “Deu certo! Em menos de três meses, eu já tinha rentabilidade no YouTube e mais de 1000 inscritos no canal”, relembra.
Em apenas um ano operando, a agência do Viajante Necessário, que leva o mesmo nome, teve um faturamento superior a R$ 3,2 milhões. Divertido, informativo, preciso e de fácil entendimento, Taunay, com sua personalidade autêntica, imprime segurança e simpatia, fatores que têm feito a diferença para conquistar o público.
Por causa desse seu vasto conhecimento neste tipo de turismo específico, Taunay sempre foi referência na família quando o assunto era a compra de bons pacotes de cruzeiros. Com o alcance de suas redes, a procura passou a não ser somente de tios, amigos e conhecidos.
“Eu trabalhava numa multinacional e, por causa disso, não colocava meu contato nas redes. Mas começou a vir uma demanda de pessoas muito grande querendo comprar pacotes de viagens em cruzeiros. Neste momento, percebi que surgia um bom caminho a seguir”.
Em setembro de 2022, Taunay deixou o emprego antigo e criou sua agência de viagens.
Para aqueles que são apaixonados por viagens de cruzeiro e buscam informações confiáveis e divertidas sobre essa experiência, o Canal Viajante Necessário se tornou uma referência essencial.
Com Taunay no comando, os espectadores podem embarcar em uma aventura virtual e aproveitar as dicas valiosas compartilhadas no canal. A plataforma do Viajante Necessário se destaca pela quantidade de informações disponíveis sobre cabines, roteiros, navios e viagens futuras. Além disso, os usuários podem solicitar cotações personalizadas diretamente pelo site.
O que mais atrai Taunay aos cruzeiros é a proposta da experiência luxuosa em alto mar. São diversas as possibilidades de entretenimento e lazer que um mega navio pode oferecer. Tal fato, encanta o cruzeirista e agora agente de viagens, que ressalta: “Sigo também como cliente e pago para ir”. Ele compara a viagem em um cruzeiro à uma temporada em um grande resort, só que em alto mar.
“Os navios que vêm para o Brasil são, de fato, luxuosos. A pluralidade gerada pelo encontro de nacionalidades em um cruzeiro me chama a atenção. São mais de 90 nações a trabalho em um navio. Além disso, tem diversão para todos os gostos, uma diversidade de alimentos oferecidos e, para completar, o deslocamento nos leva a conhecer novos lugares”. Taunay compartilha detalhes de cada viagem de forma tão envolvente que é como se os espectadores estivessem sendo levados junto com ele.
Neste ano, Taunay esteve em Dubai para conhecer um dos maiores navios da MSC, o World Europa, que traz um novo conceito nesta categoria. Aproveitar esses transatlânticos antes de chegarem ao Brasil, faz com que ele tenha informações privilegiadas para o canal, fato que torna o Viajante Necessário um dos mais assistidos e mais bem ranqueados na área de viagens marítimas no Brasil.
Atualmente, Taunay se prepara para a temporada 2023/24 de cruzeiros no Brasil, que será a maior já realizada em nossos mares. Serão 877 mil leitos, o maior número da história desde que o país entrou na rota dos transatlânticos. São 32 mil leitos a mais que em 2022. O Brasil vive essa quebra de recordes neste assunto. Há 11 anos, eram oferecidos 802 mil leitos em grandes navios que têm o Brasil em sua rota. “Além disso, tem a oferta de novos portos. Vamos passar a operar no Porto de Paranaguá, que nunca foi usado para esse fim no Brasil”, revela o Viajante Necessário.
No dia 28 de outubro, Taunay é um dos convidados para a festa de início da temporada 23/24 de cruzeiros no Brasil. No fim do mês de novembro, chega ao país o maior navio já navegado em águas brasileiras, o MSC Grandiosa, chamado pelos conhecedores do assunto como Pérola da Temporada.
“Ele é o maior em toneladas e número de passageiros”, informa Taunay. A partir daí, o rapaz passa metade de seu tempo em terra e a outra parte nos mares. Para além da internet, Taunay Fliess busca ser uma referência confiável para aqueles que desejam fazer uma viagem de cruzeiro. E, pelo visto, tem conseguido de forma brilhante trilhar esse caminho. Ou melhor, navegar por esses mares.
Esse post tem 0 comentários